CADASTRO PIS 2019 — SAIBA COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

O Programa de Integração Social (PIS) é um benefício concedido aos trabalhadores que recebem até dois salários-mínimos por mês. Contudo, para receber o abono salarial, as empresas precisarão realizar o cadastro PIS 2019 de seus funcionários no ano anterior ao do recebimento.

Muita gente não sabe que pode receber o abono, que é considerado como um décimo quarto salário. O valor do tributo pode chegar ao valor de um salário-mínimo, o que ajudará bastante grande parte dos trabalhadores assalariados.

No conteúdo a seguir mostraremos como realizar o cadastro do PIS, como solicitar o cartão cidadão e cadastrar a senha do programa. Continue lendo para saber mais!

Cadastro PIS 2019

O número do PIS 2019 é muito importante para os trabalhadores, pois através dessa numeração os funcionários poderão acessar benefícios previdenciários e os relacionados ao Ministério do Trabalho. Porém, para ser incluso no programa, as empresas contratantes deverão realizar o cadastro de seus funcionários junto a Caixa.

CADASTRO PIS 2019

Além disso, os trabalhadores deverão realizar sua inscrição para poder receber seus benefícios. Só será preciso se cadastrar uma vez. Veja, a seguir, como realizar o seu cadastro de duas formas diferentes:


Cadastro PIS pela Agência Caixa

Essa é a forma mais simples de cadastrar seus funcionários junto a Caixa. Para realizar o PIS cadastro, será necessário comparecer a uma agência em horário de atendimento portando os seguintes documentos:

  • RG;
  • Comprovante de Residência;
  • CPF).

Ao chegar no local, vá até a atendente e informe que deseja se cadastrar no PIS 2019 e, assim, obter a Carteira de Trabalho. O procedimento é rápido e deverá levar apenas alguns minutos. Após realizar a solicitação, o trabalhador receberá uma folha com o número do NIT.


Cadastro PIS pela Internet

Outra maneira de cadastrar o PIS é por meio do portal do Ministério do Trabalho. Após realizar o seu cadastro no site do MIT, ele receberá o número do PIS, que deverá ser apresentado no momento de solicitar a sua carteira de trabalho em uma agência Caixa.

Para realizar o PIS 2019 Cadastro pela web, siga as dicas a seguir:


Passo 01. Acesse a página: www5.dataprev.gov.br e espere-a carregar totalmente.


Passo 02. Agora será necessário informar o seu nome completo, data de nascimento, CPF, nome da mãe completo e o número do RG. Depois de preencher todos os campos, clique em Enviar.


Pronto! Dentro de alguns instantes o sistema fará o seu cadastro e depois informará o seu número do PIS. Agora é só ir numa agência Caixa e retirar a sua carteira de trabalho.

Cadastrar senha do PIS 2019

CADASTRO PIS 2019

A senha do PIS 2019 é essencial para acessar o saldo e uma série de outras informações importantes acerca do benefício. Para saber se o dinheiro já foi disponibilizado e, principalmente, quanto há para receber, será necessário cadastrar a sua senha através do site da Caixa.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Para ajudá-los nesse momento, trouxemos dicas fáceis e práticas de serem executadas. Confira:

CADASTRO PIS 2019


Passo 01. Acesse a página do PIS (www.caixa.gov.br) e depois clique na opção “Consultar pagamento”.


Passo 02. Na próxima página será possível visualizar dois campos e uma série de opções abaixo. Insira o número do seu NIS e depois clique em “Cadastrar Senha” e espere.


Passo 03. Agora é só informar uma senha e voltar para a página inicial. Se você deseja consultar o saldo do PIS, basta inserir o número do NIS e a senha recém cadastrar. Após preencher os campos, marque a caixa indicando que não é um robô e depois clique em OK.


Cartão Cidadão

O cartão cidadão facilita o acesso do trabalhador a diversos benefícios previdenciários e trabalhistas. Ele poderá ser utilizado em todos os canais de pagamento do Caixa Econômica Federal.

CADASTRO PIS 2019

Quem não possui nenhum direito/benefício social/trabalhista para receber, não será possível emitir o cartão. Para solicitar o seu cartão Cidadão PIS 2019, siga as dicas a seguir:


  • Por telefone

Ligue para o número 800-726-0207 dentro do horário comercial e informe o desejo de obter o cartão. Será necessário informar alguns dados e responder algumas perguntas.

Depois de realizar um cadastro PIS, será dado um prazo para que o seu cartão cidadão será entregue em sua residência. Em algumas situações será possível realizar o seu cadastro via telefone e retirá-lo em uma unidade Caixa mais próxima de sua casa.


  • Pela agência

Vá até a agência Caixa mais próxima de sua residência com seus principais documentos em mãos. Chegando lá, informe que você deseja solicitar o cartão e apresente os documentos para a atendente.

Dentro de poucos minutos o seu cartão será emitido, permitindo que o trabalhador tenha acesso a benefícios e recursos exclusivos.


O cadastro PIS 2019 é essencial para os trabalhadores que desejam ter direito a receber o abono salarial através da Caixa. Por parte das empresas, o cadastro do PIS junto a Caixa é obrigatório, por isso é importante ficar de olho para não receber multas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 0
Total de Votos: 0

CADASTRO PIS 2019 — SAIBA COMO REALIZAR A INSCRIÇÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *