CAIXA PIS 2019 — COMO ACESSAR O SITE WWW.CAIXA.GOV.BR

O Caixa PIS 2019 é muito mais do que uma numeração. Através do Programa de Integração Social é possível realizar sacar um valor excedente também conhecido como 14º salário. Muitos trabalhadores contratados pelo regime CLT por empresas privadas têm direito a esse abono.

Além disso, o número do PIS também serve para acessar uma série de serviços sociais como o extrato do FGTS, o benefício do Bolsa Família, o Seguro-Desemprego, entre outros recursos.

No conteúdo a seguir separamos uma série de informações e dicas importantes acerca do Caixa PIS, mostrando o que é, como consultar e muito mais. Confira!

Caixa PIS 2019

O PIS 2019 (Programa de integração Social) e o PASEP (Programa de Formação do Patrimônio do Servidor) foram criados na década de 70 com o intuito de promover a integração dos trabalhadores no desenvolvimento das empresas do seto.

Ele tem finalidade de proporcionar aos empregados de empresas privadas uma melhor distribuição de renda através de benefícios como o abono salarial e o seguro-desemprego.

CAIXA PIS 2019

Todos as empresas que contratam seus funcionários sob o regime CLT são obrigadas a cadastrar seus trabalhadores no sistema da Caixa Econômica Federal, instituição financeira responsável por recolher o tributo das empresas e repassá-lo para os trabalhadores em forma de abono salarial e seguro-desemprego.

Este benefício foi criado para dar alguma estabilidade a trabalhadores demitidos sem justa causa até que possam arrumar um novo trabalho.

Para receber o abono salarial, veja quem está elegível para receber o benefício:


(01) Estar cadastrado no PIS há, pelo menos, cinco anos;


(02) Ter recebido remuneração mensal média de até dois salários-mínimos durante o ano-base;


(03) Ter exercido atividade remunerada para Pessoa Jurídica, durante pelo menos 30 dias, consecutivos ou não, no ano-base considerado para apuração;


(04) Ter seus dados informados pelo empregador (Pessoa Jurídica) corretamente na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS).


Consultar PIS 2019

A consulta PIS online é a forma mais descomplicada de saber a situação de seu benefício. Além da internet, é possível realizar a consulta do benefício através do telefone do canal de atendimento da Caixa. Para realizar o procedimento através do site da Caixa, será necessário ter em mãos o Número de Identificação Social (NIS), que é o mesmo número do PIS.

Para ajudá-los durante esse processo, veja as dicas que separamos a seguir:

CAIXA PIS 2019


Passo 01. Acesse a página de consulta do PIS Caixa através do endereço a seguir: www.sisgr.caixa.gov.br. Espere a página abrir totalmente.


Passo 02. Em seguida os trabalhadores/contribuintes visualizarão um formulário. Insira o número do NIS/PIS/PASEP e a senha Internet. Depois de preencher os campos, clique em “Não sou um Robô” e em seguida, em OK.


Passo 03. Pronto, agora os contribuintes poderão acessar o PIS e verificar se há algum saldo para ser sacado.


Caso o trabalhador não possua a senha, basta clicar na opção “cadastrar senha” e preencher todos os campos com as informações solicitadas. Depois é só retornar para essa página e seguir as dicas dadas acima.

Tabela do PIS 2019

A tabela PIS Caixa serve para que os trabalhadores possam se guiar e visualizar, dessa forma, qual será o dia que o seu benefício será disponibilizado para saque. Como esse é um benefício não cumulativo, os contribuintes terão um prazo para realizar o saque a partir da disponibilização do pagamento.

Dessa maneira, podemos concluir que a Tabela caixa serve como uma referência para saber exatamente qual dia o seu benefício estará disponível para ser retirado em alguma casa lotérica ou agência Caixa PIS.

CAIXA PIS 2019

A tabela é divulgada todos os anos no próprio site da Caixa. O calendário é feito a partir do mês de aniversário dos contribuintes. De acordo com o mês de nascimento será possível visualizar a data inicial e o prazo máximo que os contribuintes terão para sacar o benefício.

Site da Caixa PIS 2019

Através do site do Caixa é possível obter informações sobre PIS e outros programas sociais/previdenciários pagos pela instituição financeira. No conteúdo a seguir mostraremos como você poderá acessar o site do PIS de duas formas diferentes. Veja:

CAIXA PIS 2019


  • Pelo Google

Abra o Google e, no campo de buscas, digite “Site Caixa PIS” e clique em buscar. Dentro de poucos segundos aparecerão uma série de resultados. Clique na opção que possuir o “caixa.gov.br” no endereço.


  • Pelo Navegador

Essa é a forma mais simples de acessar a página. Abra uma nova aba em seu navegador e digite: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx. Clique em ir e espere a página carregar.

Pronto! Agora será possível consultar o extrato e uma série de outras informações importantes relacionadas ao benefício.


O Caixa PIS 2019 é um dos benefícios mais importantes para os trabalhadores brasileiros. Através do PIS será possível receber um abono salarial. Além disso, o número do benefício poderá e deverá ser utilizado para acessar outros serviços, como o FGTS, por exemplo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *