CALENDÁRIO PIS 2019 — CONSULTE A DATA DE PAGAMENTO

O calendário PIS 2019 contém uma série de informações publicadas pela Caixa Econômica Federal cujo objetivo é informar aos trabalhadores quais dias os benefícios serão depositados levando em consideração o mês de aniversário do contribuinte.

O Programa de Integração Social é um benefício criado pelo Governo Federal no ano de 1970 com o intuito de distribuir a renda excedente entre todos os trabalhadores contratados por empresas privadas sob o regime CLT.

Nos tópicos a seguir responderemos as principais dúvidas em relação ao calendário PIS, como quem tem direito a receber o benefício, como realizar o saque do valor disponibilizado e muito mais. Saiba mais a seguir!

PIS 2019

O abono salarial é um dos principais direitos trabalhistas previstos pelo regime CLT. Através do pagamento do PIS 2019 por parte dos empregadores, é garantido aos funcionários o recebimento do abono e o saque do seguro-desemprego, por exemplo.

CALENDÁRIO PIS 2019

Porém, muita gente não sabem quem tem ou não direito de receber o benefício. Para ajudá-los a sanar essa dúvida, mostramos a seguir quem são as pessoas que estão elegíveis a sacar o pagamento em uma casa lotérica ou agência Caixa assim que o benefício for disponibilizado:


(01) Para ter direito a receber ao abono salarial, o funcionário precisa estar cadastrado no PIS há pelo menos 5 anos. Não será necessário ter trabalhado durante todo esse tempo, contudo, será preciso ao menos ter realizado o cadastro no PIS;


(02) O abono salarial é um benefício disponibilizado somente aos trabalhadores cuja média salaria não ultrapasse o teto de 2 salários-mínimos mensais;


(03) No ano de 2015, o trabalhador precisa ter trabalhado com carteira assinada para uma pessoa jurídica legalizada por pelo menos 30 dias consecutivos. Não é aceito, nesse caso, ter trabalhado/prestado serviços para pessoas físicas (por exemplo, ter atuado como empregada doméstica);


(04) A empresa contratante precisa ter enviado o relatório da RAIS para o Ministério do Trabalho especificando o empregado em sua folha de pagamento. Esse envio é obrigatório, e se espera de todas as empresas que estejam devidamente regulamentadas.


Calendário PIS 2019

O calendário de pagamento do PIS é divulgado anualmente, no próprio site da Caixa Econômica Federal, com o objetivo de informar aos trabalhadores/contribuintes os dias em que os benefícios serão depositados em suas contas. É muito importante levar essa informação em consideração, pois o depósito do abono não é cumulativo.

CALENDÁRIO PIS 2019

Ou seja, se o beneficiário não realizar o saque de seu abono dentro do prazo estabelecido no calendário PIS 2019 (que é de 90 dias a partir da disponibilidade do sistema) o dinheiro será devolvido para a entidade financeira e aplicado em empresas do setor.

A partir dessas informações, que são disponibilizadas no site da Caixa (www.caixa.gov.br), em unidades da instituição financeira e até mesmo nas unidades físicas do banco, os trabalhadores poderão saber quando seus benefícios estarão disponibilizado em suas respectivas contas.

Pagamento PIS 2019

CALENDÁRIO PIS 2019

Uma dúvida que muitos cidadãos cadastrados no PIS têm em comum é a de como sacar o benefício. Para realizar o saque de seu abono salarial será necessário realizar alguns procedimentos simples. Veja a seguir as dicas para você.

Vamos lá:


Passo 01. A primeira dica é conferir o calendário PIS de pagamento e dos rendimentos para verificar a data de pagamento do abono. A data de pagamento varia de acordo com a data de nascimento dos trabalhadores.


Passo 02. Será necessário separar a documentação necessária. Os documentos necessários são: RG ou a carteira de trabalho (esse é o mais indicado, já que possui o número do NIS/PIS).


Passo 03. Depois de verificar o calendário e ter separado a documentação necessária, chegou o momento de realizar o saque do benefício. Quem possui o cartão Cidadão poderá realizar o saque em qualquer unidade das Casas Lotéricas, Correspondente Caixa Aqui e Caixa Econômica Federal.


Para quem não possui o cartão cidadão, será necessário ir diretamente na agência Caixa mais próxima de sua residência e apresentar um documento oficial com foto. Nesse momento o trabalhador poderá aproveitar a oportunidade para solicitar o seu cartão.

Caso o trabalhador possua uma conta individual na Caixa, movimente a conta e possua saldo superior a R$ 1,00, o benefício poderá ser depositado diretamente.


Para receber o abono salarial, os contribuidores deverão estar atentos a divulgação do calendário PIS 2019 para conferir o dia em que seu benefício estará disponível. Essa informação poderá ser acessada diretamente no site da Caixa, pela central de atendimento ou em qualquer unidade da instituição financeira e/ou casa lotérica.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, é só deixar um comentário para que a gente possa te ajudar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *