CONSULTAR PIS 2019 — VEJA O SALDO DO SEU BENEFÍCIO

O Programa de Integração Social, mais conhecido como PIS, é um programa que oferece uma série de benefícios aos trabalhadores contratados pelo regime CLT. Para quem acha que possui algum valor para receber, é possível consultar PIS 2019 online de uma forma simples e totalmente descomplicada.

O benefício é oferecido aos trabalhadores como uma espécie de abono salarial, sendo considerado por grande parte dos beneficiários como um 14º salário. O Governo Federal possibilita que os contribuintes possam consultar o PIS através da internet para saber se há algum valor a ser retirado.

Além disso, há outras formas de consultas. E no conteúdo a seguir falaremos um pouco mais sobre cada uma delas. Confira!

Consultar PIS pelo CPF

A Caixa Econômica Federal disponibiliza uma série de recursos e ferramentas a seus clientes. Uma das plataformas mais utilizadas para acessar os benefícios relacionados aos trabalhadores brasileiros é o Meu INSS. Através do portal os usuários terão acesso a uma série de recursos, informações e ferramentas que desburocratizarão uma série de procedimentos.

Veja, a seguir, como consultar PIS 2019 utilizando os números do seu Cadastro de Pessoa Física (CPF):

CONSULTAR PIS 2019


Passo 01. Acesse o portal Meu INSS (https://meu.inss.gov.br);


Passo 02. Clique em Entrar no canto superior direito e, em seguida, clique em Cadastre-se. Preencha os dados solicitados: CPF, data de nascimento, nome, e-mail, celular, nome da mãe e estado. Depois de preencher todos os campos, clique em Próxima.


Passo 03. Agora é importante prestar atenção, pois o sistema gerará uma senha. Anote essa senha. Em seguida será preciso inserir o seu CPF e a senha gerada.


Passo 04. Nesse momento é importante alterar a senha por uma mais fácil de ser lembrada. Clique novamente em Entrar e pronto!


Nessa tela você poderá consultar o PIS através de seu CPF, além de verificar se há algum saldo disponível em sua conta.

CONSULTAR PIS 2019

Outra forma de consultar o PIS pela internet é através da página de Serviços Sociais da Caixa. Entre no site da instituição financeira (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01) e insira o número do NIS e em seguida a senha.

Caso não tenha cadastrado uma senha ainda, clique na opção “Cadastrar Senha”. Depois de preencher todos os campos, clique na opção “Não sou um Robô” e depois clique em “Ok”. Pronto, essa é uma alternativa muito utilizada para realizar a consulta do benefício.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Consultar PIS pelo telefone

CONSULTAR PIS 2019

A consulta por telefone foi o primeiro canal criado pelo Governo Federal. Essa é a forma mais simples, pois basta ligar para o número indicado, digitar as informações solicitadas para poder realizar a consulta. Qualquer cidadão brasileiro poderá ligar para o canal e obter as informações relacionadas a seu benefício.

A Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal funciona das 10h até as 16h. É importante levar essa informação em consideração no momento que for realizar a consulta.

Para consultar PIS 2019, siga as dicas que separamos no conteúdo a seguir:


Passo 01. Ligue para 0800 726 0207 dentro do horário comercial.


Passo 02. EM seguida, digite as informações solicitadas para poder realizar a consulta da situação de seu PIS.


Passo 03. Depois de digitar o seu número de identificação de seu benefício e o CPF, será necessário saber se há algum valor a ser recebido e outras informações importantes acerca do PIS. Tais como o calendário de pagamento, verificar se o valor já está disponível para saque e muito mais.


Como consultar o número do PIS

O número do PIS 2019 (também conhecido como Número de Identificação Social) é uma numeração muito importante para os trabalhadores e contribuintes brasileiros. Isso porque o número é necessário para acessar e consultar uma série de benefícios, como o abono salarial, o FGTS, Bolsa Família, Seguro-Desemprego, entre outros.

O PIS e o NIS possuem a mesma numeração, porém, os números podem ser gerados em duas bases de dados distintas. Por isso a nomenclatura é diferente.

Para saber como consultar o número do PIS, siga as dicas a seguir:

CONSULTAR PIS 2019


Passo 01. Acesse o portal do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis) através desse endereço (https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/pfcnis/cadastrarFiliado/cadastro.xhtml#).

Na página será possível encontrar a opção “Inscrição” localizada no canto superior esquerdo. Passe o mouse sobre essa opção e em seguida, clique em Filiado.


Passo 02. No campo “Nome de Filiado”, digite o seu nome completo e o nome de sua completo (é importante que o nome esteja idêntico ao nome presente em sua carteira de trabalho, mesmo que haja erros de digitação). Insira o número do CPF e a data de nascimento. Em documentos complementares, informe o seu RG.


Passo 03. Depois de preencher todos os campos, clique em Continuar. Se tudo estiver correto, uma mensagem de alerta será mostrada informando os números relacionados ao seu nome. Anote o número do seu PIS em um local seguro.


Depois de seguir essas dicas, Consultar PIS 2019 será uma tarefa tão simples que você poderá fazer até para outras pessoas. Caso tenha ficado com alguma dúvida, é só fazer um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *