DATAPREV PIS 2019 — COMO CADASTRAR E FAZER CONSULTA

O Dataprev PIS 2019 é uma entidade responsável por administrar todos os dados relacionados a Previdência Social. O banco de dados também gerencia as informações relacionadas ao Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).

Através do sistema Dataprev é possível consultar o PIS, INSS e uma série de outros benefícios relacionados aos trabalhadores. Como o sistema gerencia informações previdenciárias, sociais e trabalhistas, realizar a consulta de diversas informações ficou muito mais fácil.

Para ajudá-los a navegador no site do Dataprev PIS, trouxemos dicas e informações muito importantes acerca do portal e dos serviços oferecidos através dele. Confira!

Dataprev PIS 2019

Para realizar a consulta do PIS 2019 através do Dataprev, os trabalhadores terão duas opções: uma é através da internet, pelo site do Dataprev, e outra é por meio de uma agência da Previdência Social. Ao realizar a consulta do PIS os trabalhadores poderão visualizar se o pagamento está disponível, além de poder visualizar qual é o valor do benefício a ser sacado.

DATAPREV PIS 2019

Muita gente não sabe que com apenas alguns cliques do mouse será possível realizar a consulta do PIS. Atualmente, o site do Dataprev não está oferecendo essa ferramenta. Porém, no site da Caixa ainda é possível consultar o PIS levando em consideração as informações cadastradas no Dataprev.

Veja, a seguir, as dicas para realizar a consulta:

DATAPREV PIS 2019


Passo 01. Entre na página do PIS no site da Caixa Econômica Federal (www.caixa.gov.br).


Passo 02. Assim que a página carregar, clique em “Consultar pagamento”. Em seguida, insira o número do NIS, a senha e marque a caixa de segurança. Depois de preencher todos os campos, clique em “OK”. Dentro de poucos segundos será possível consultar o saldo do PIS e todas as informações relacionadas ao benefício.


Passo 03. Caso o trabalhador não possua uma senha cadastrada, insira o número do NIS no campo indicado e depois clique na opção “Cadastrar senha”. Escolha uma senha fácil de ser lembrada e depois insira-a no campo indicado para poder consultar o PIS.


Cadastrar PIS Dataprev 2019

É possível cadastrar o PIS Dataprev de duas formas: uma é por meio do site do banco de dados e a outra é por meio de uma agência da Previdência Social. Pegue os seus documentos de identificação e vá até uma agência mais próxima de sua residência. Ao chegar lá, informe que deseja cadastrar o PIS e entregue os documentos para o atendente.

Dentro de poucos minutos o seu cadastro será realizado e será entregue uma folha com o número do seu NIT. Para realizar o cadastro do PIS pela internet, siga as dicas a seguir:

DATAPREV PIS 2019


Passo 01. Acesse a página: cnd.dataprev.gov.br e espere-a carregar totalmente.


Passo 02. Agora será necessário informar o seu nome completo, data de nascimento, CPF, nome da mãe completo e o número do RG. Depois de preencher todos os campos, clique em Enviar.


Passo 03. Pronto! Dentro de alguns instantes o sistema fará o seu cadastro e depois informará o seu número do PIS. Agora é só ir numa agência Caixa e retirar a sua carteira de trabalho.


Portal Dataprev PIS 2019

O site do Dataprev PIS 2019 possui muitas informações acerca dos benefícios oferecidos para os trabalhadores. Se você possui algum benefício relacionado a Previdência Social ou ao Ministério do Trabalhado, então será essencial aprender como acessar o site do Dataprev.

No conteúdo a seguir mostraremos duas maneiras para acessar o portal da empresa. Confira:


  • Através do Google

DATAPREV PIS 2019

Por meio do Google é possível encontrar basicamente tudo. Para acessar o site através do maior buscador do mundo é muito simples. A primeira coisa a ser feita é abrir o buscador. Assim que o Google abrir, digite o termo a seguir no campo de buscas “Entrar no site Dataprev” e clique em buscar.

Aparecerão uma série de resultados e o trabalhador deverá clicar na opção que possuir um “.gov” no endereço. No site da Previdência Social também é possível consultar os serviços do Dataprev (http://www.previdencia.gov.br/).


  • Através do Navegador

DATAPREV PIS 2019

Essa é a maneira mais simples e rápida de acessar o site do Dataprev. Abra uma nova aba em seu navegador e na barra de endereços, digite: http://portal.dataprev.gov.br/ e clique em ir.

Dentro de poucos segundos (dependendo da velocidade de sua internet) o site se abrirá e o usuário poderá visualizar uma série de informações e serviços. Navegue a vontade e explore o portal, pois nele há vários recursos e ferramentas interessantes para todos os trabalhadores assalariados do país.


O Dataprev PIS 2019 é um dos maiores sistemas de gerenciamento de informações do Governo Federal. Através da plataforma será possível realizar a consulta de vários benefícios, como o PIS e o INSS, por exemplo.

Ao seguir as dicas presentes nesse artigo será possível realizar consultas e ter acesso a outros serviços oferecidos através do portal. Se você ficou com alguma dúvida sobre esse assunto, deixe um comentário no formulário abaixo para que a gente possa te responder!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *