EXTRATO PIS 2019 — CONSULTAR HISTÓRICO DE PAGAMENTO

Através do Extrato PIS 2019 é possível saber se os lançamentos estão sendo realizados e se há algum valor disponível para saque. O Programa de Integração Social foi criado na década de 70 com o intuito de aumentar a distribuição de renda por parte das empresas para seus funcionários, além de contribuir para o crescimento do setor.

O seu pagamento é realizado anualmente a todos os trabalhadores inscritos no programa. Para ser incluso no PIS 2019, basta ter trabalhado de carteira assinada. O benefício é destinado para os trabalhadores que recebem até dois salários-mínimos mensais e que estejam inscritos no programa há, pelo menos, 5 anos.

A seguir falaremos mais sobre como consultar o extrato do PIS e outras informações importantes acerca do benefício. Confira!

Extrato PIS 2019

Há duas formas de consultar o extrato PIS . Uma é através de qualquer agência Caixa ou Casa Lotérica. Basta ir na unidade com os seus documentos em mãos (documento oficial com foto e o número do NIS/PIS) e ir até o caixa. Informe que deseja emitir um extrato de seu benefício para visualizar os lançamentos e saber se há algum valor para ser sacado.

Dentro de poucos minutos o extrato será emitido e o solicitante poderá visualizar todas as informações relacionadas a seus benefícios.

Agora se você deseja consultar o PIS extrato do conforto de sua residência, é possível realizar o procedimento de forma prática, no conforto de sua casa, por meio do site da Caixa. Confira as dicas a seguir:

EXTRATO PIS 2019


Passo 01. Acesse o site do PIS através do endereço a seguir: www.servicossociais.caixa.gov.br. Clique em ir e espere a página carregar.


Passo 02. Todas as informações a respeito do benefício poderão ser acessadas aqui. Essa é uma boa oportunidade para tirar todas as suas dúvidas. Clique em “Consultar pagamento”.


Passo 03. Nessa página será necessário preencher os campos com as informações solicitadas. O trabalhador deverá ter em mãos o número do NIS e a sua senha para internet. Caso não possua a senha, é possível cadastrá-la nessa página.


Passo 04. Depois de preencher todos os campos, clique em OK. Agora será possível consultar o extrato do PIS, o saldo e todos os lançamentos (e o nome das empresas que os fizeram). Nessa página é possível imprimir o extrato caso seja necessário.


Número do PIS

O número do PIS 2019 é muito importante para todos os trabalhadores que estão inscritos no programa. Através dessa numeração será possível consultar saldos e extratos de outros benefícios, assim como dar entrada no FGTS e no seguro-desemprego. Para quem recebe algum tipo de auxílio social, esse número também é utilizado na maioria dos programas.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

EXTRATO PIS 2019

Para saber o número do seu PIS, siga as dicas a seguir:


Passo 01. Acesse o portal do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis) através do endereço:

  • https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/pfcnis/cadastrarFiliado/cadastro.xhtml#).

Nesse espaço será possível encontrar a opção “Inscrição” localizada no canto superior esquerdo. Passe o mouse em cima dessa opção e em seguida clique em “Filiado”.


Passo 02. No campo “Nome de Filiado”, digite o seu nome completo e o nome de sua mãe completo (é possível ignorar essa parte clicando na opção indicada). Insira o número do CPF e a data de nascimento. Em documentos complementares, informe o número de seu RG.


Passo 03. Depois de preencher todos os campos, clique em Continuar. Se tudo estiver correto, uma mensagem de alerta será mostrada informando os números relacionados ao seu nome. Anote o número do seu PIS em um local seguro.


Caso o cadastro já tenha sido realizado, o sistema retornará com uma mensagem mostrando o PIS. Caso o trabalhador ainda não tenha sido inscrito no programa, o procedimento acima o introduzirá no sistema.

Sacar o PIS 2019

EXTRATO PIS 2019Para sacar o PIS é muito simples. A primeira coisa a ser feita é visualizar o calendário de pagamento do benefício para saber o dia em que os benefícios começarão a ser depositados. Depois de conferir a data, consulta o saldo do benefício com as dicas que demos no conteúdo a seguir.

Caso o valor esteja disponibilizado, os interessados deverão ir até um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal com o cartão cidadão e realizar o saque. Quem não possui o cartão cidadão poderá ir até uma agência Caixa e sacar o benefício. Poderá aproveitar a situação e solicitar o seu cartão nesse momento.

É importante sacar o PIS 2019 assim que o benefício estiver disponibilizado, já que ele só ficará disponível para saque em um prazo de 90 dias a partir da liberação.


Consultar o Extrato PIS  2019 é muito mais simples do que aparenta. Basta acessar o site da Caixa e seguir todas as dicas que demos no artigo. Outra solução é baixar o aplicativo Caixa e realizar o procedimento através de seu smartphone.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, faça um comentário com suas perguntas e aguarde a nossa resposta o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *