NÚMERO DO PIS 2019 — SAIBA COMO SABER E DESCOBRIR

O número do PIS 2019 é uma numeração muito importante para todos os trabalhadores de empresas privada. A inscrição no Programa de Integração Social é responsável por garantir uma série de benefícios aos trabalhadores, sendo o principal a possibilidade de receber um 14º salário.

Além do recebimento do abono salarial, o número do PIS é muito importante para dar entrada em benefício como seguro-desemprego e o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).

Caso você não saiba identificar o número do seu PIS 2019, continue lendo e confira todas as dicas que daremos nos tópicos a seguir!

Descobrir número do PIS 2019

Uma dor de cabeça enorme para os trabalhadores de empresas privadas é saber como descobrir o número do PIS sem enfrentar uma fila enorme em uma agência da Caixa Econômica Federal.

No conteúdo a seguir vamos mostrar formas simples de descobrir o número do Programa de Integração Social ou pedir segunda via do cartão cidadão. Vamos detalhar onde podemos achar o número caso o trabalhador não saiba onde fica.

NÚMERO DO PIS 2019

O primeiro passo e ver se seu empregador te cadastrou no PIS no ato da contratação. Caso positivo, o número de seu benefício estará na carteira de trabalho. Se o trabalhador foi cadastrado no programa, recebera um cartão de papel na cor marrom contendo suas informações sobre o cadastro.

Contendo, inclusive, o número do PIS. Mas se não conseguiu achar de nenhumas destas maneiras não precisa se preocupar. Veja as nossas dicas a seguir:


  • Número do PIS no cartão cidadão

A maneira mais fácil pratica e utilizada pelos trabalhadores é o uso do cartão cidadão, pois além de vir com o número de inscrição no programa de inclusão social, ele facilita a vida do trabalhador.

Com o cartão cidadão, o trabalhador poderá efetuar saques do abono anual, FGTS e auxílio-desemprego nas casas lotéricas e caixas eletrônicos da Caixa. Para pedir o seu cartão cidadão e muito simples basta ligar para o telefone 0800-726-0207 escolher a opção cartão social e informar os documentos pedidos. Dentro de 15 dias chegara a sua residência seu cartão cidadão.

Após receber o cartão será necessário ir até uma agência e cadastrar uma senha para poder utilizá-lo.

Pelo departamento de pessoal da empresa que trabalha, os funcionários do Rh têm fácil acesso às suas informações cadastrais, e se tratando de inscrição no programa de inclusão social a empresa tem por lei a obrigação de informar o número PIS 2019 ao seu trabalhador quando o mesmo o exigir.

Também podemos procurar o número do PIS através da internet, basta acessar o site oficial e preencher os dados pedidos no site do Dataprev e pronto: http://portal.dataprev.gov.br/.

Consultar PIS 2019

Através do site da Caixa é possível consultar e emitir o extrato do PIS, conferindo todos os lançamentos feitos por empresas privadas e, por fim, saber se o dinheiro do benefício já está disponível para saque.

Saber consultar o saldo é importante pois o dinheiro só ficará disponível para ser retirado em um prazo de 90 dias após a liberação do mesmo.

Para consultar o PIS 2019, confira as dicas a seguir:

NÚMERO DO PIS 2019


Passo 01. Entre no site do PIS, na página da Caixa (www.caixa.gov.br).


Passo 02. Após a página abrir, clique em “Consultar pagamento”. Na próxima página será necessário informar o número do PIS e a senha da internet. Caso não tenha a senha da internet, não se preocupe, pois nessa mesma página será possível cadastrar uma.


Passo 03. Depois de preencher todas as informações solicitadas, clique em ok para poder consultar o benefício. Pronto! Agora você poderá visualizar os lançamentos e se há algum valor para ser sacado.


Outra forma de consultar o PIS é indo pessoalmente a uma agência da Caixa com o número do benefício e um documento de identificação oficial com foto.

Sacar Pagamento do PIS 2019

NÚMERO DO PIS 2019O primeiro passo é visualizar a tabela do PIS 2019. Pois a partir dessa tabela será possível visualizar os dias em que o benefício estará disponível levando em consideração o mês de nascimento dos beneficiários.

Dessa forma, os trabalhadores deverão consultar o calendário e ir até uma agência Caixa ou Casa Lotérica assim que perceberem que o benefício foi depositado.

Ao chegar no local, é possível sacar diretamente através do caixa eletrônico utilizando o seu cartão cidadão e senha. Caso o beneficiário não possua o cartão, será necessário se dirigir até a caixa e entregar o documento e o número do PIS para solicitar o saque do valor disponível.


O número do PIS 2019 é uma numeração muito importante, por isso é essencial saber identificá-lo e guardá-lo em um local seguro para eventuais consultas de extratos, saldos e saques dos benefícios relacionados ao trabalhador.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida e ainda não saiba como identificar o número do benefício, faça um comentário para que a gente possa te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *