PAGAMENTO DO PIS 2019 — SAIBA COMO RECEBER O ABONO

O pagamento do PIS 2019 é realizado anualmente a todos os trabalhadores que são contratados por empresas privadas e recebem, mensalmente, uma remuneração salarial no valor de até dois salários-mínimos. O PASEP, por sua vez, é destinado para os funcionários de empresas públicas.

Além da possibilidade de resgatar o abono salarial, o número do Programa de Integração Social (PIS) é muito útil para acessar e dar entrada em outros benefícios, como o seguro- desemprego, FGTS e vários outros.

Para você que está buscando mais informações sobre o pagamento do PIS, continue lendo pois no conteúdo a seguir responderemos as principais dicas sobre o assunto. Confira!

Pagamento do PIS 2019

O PIS 2019 é um programa criado no ano de 1970 com o intuito de aumentar a distribuição de renda para os trabalhadores assalariados de empresas da iniciativa privada. O abono salarial é conhecido também como 14º salário e o valor do benefício pode chegar, no máximo, ao valor equivalente ao de um salário-mínimo federal.

O benefício pode ser sacado por todos os trabalhadores que estão inscritos no programa há, pelo menos, 5 anos. Além disso, será necessário ter trabalhado um mês ao ano anterior ao pagamento. Uma vez cadastro, não será necessário cadastrar-se novamente.

PAGAMENTO DO PIS 2019

O pagamento PIS é realizado através da Caixa Econômica Federal. E o cronograma de pagamento é divulgado pela instituição financeira por meio de um calendário, que é divulgado anualmente no site e nas agências Caixas espalhadas pelo país.

Este pagamento só será liberado na data divulgada pela Caixa. Contudo, há situações em que o benefício poderá ser sacado a qualquer momento, como, por exemplo:

  • Transferência para reserva remunerada;
  • Reforma militar;
  • Invalidez permanente;
  • Aposentadoria;
  • Benefício assistencial a idosos e portadores de deficiências;
  • Enfermidades como câncer;
  • Morte do participante;
  • Entre outras circunstâncias.

Calendário de Pagamento do PIS 2019

PAGAMENTO DO PIS 2019 A tabela do PIS 2019 é divulgada no site da Caixa e nas agências da instituição financeira. O calendário traz um cronograma com as datas e pagamento do benefício, levando em consideração o ano de nascimento dos trabalhadores.

É uma ótima forma de saber quando, exatamente, o benefício estará disponível para saque. Os trabalhadores terão um prazo de até 90 dias para sacarem seus benefícios, caso contrário o dinheiro será devolvido e não poderá ser solicitado pelos beneficiários.

PAGAMENTO DO PIS 2019

Lembrando que essa tabela é divulgada todos os anos e poderá ser acessada a qualquer momento através do site da Caixa. Basta entrar na página do PIS
(http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/pis/Paginas/default.aspx) e descer até a parte do calendário.

Outra opção para acessar essa informação é indo até uma agência Caixa mais próxima de sua casa e solicitar o calendário de pagamento do PIS 2019.

Como consultar PIS 2019

PAGAMENTO DO PIS 2019

Graças a internet hoje em dia é possível acessar informações de forma totalmente desburocratizada. E a Caixa, acompanhando os avanços tecnológicos, ofereceu uma série de ferramentas para seus clientes, trabalhadores e contribuintes.

Deste modo eles podem consultar saldos, emitir extratos e ter acesso a uma grande variedade de informações.

Depois de visualizar a tabela de pagamento, grande parte dos trabalhadores vão consultar o sado do PIS 2019 para saber se o benefício já foi disponibilizado. Veja a seguir as dicas para realizar a consulta de seu benefício:

PAGAMENTO DO PIS 2019


Passo 01. Entre na página do PIS no site do Caixa (www.caixa.gov.br).


Passo 02. Assim que a página carregar, o trabalhador poderá visualizar todas as informações a respeito do benefício. Clique em “Consultar pagamento” localizado no topo da página.


Passo 03. Agora será necessário informar o número do PIS, a senha para internet e marcar a caixa informando que não é um robô realizando uma consulta automática. Depois de preencher todos os campos, clique em Ir.


Passo 04. Nessa página será possível consultar o saldo de seu PIS, assim como todos os lançamentos relacionados a seu benefício.


Passo 05. Se o trabalhador não possuir uma senha cadastrada, não é necessário se preocupar. Nessa página será possível criar uma nova. Basta inserir o número do NIS e depois clicar na opção “Cadastrar senha”. Escolha uma senha fácil de ser lembrada.


Passo 06. Depois de cadastrar a sua senha, volte para a página e preencha os campos com as informações solicitadas e clique em Ok.


O pagamento do PIS 2019 é um benefício muito bem apreciado pelos trabalhadores brasileiros. Através desse benefício é possível receber um valor que chega até a um salário-mínimo.

No entanto, é preciso se atentar ao prazo de recebimento para não deixar o benefício escapar. Pois o prazo para o saque é de 90 dias após a disponibilização.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *