PIS PASEP 2019 — COMO CONSULTAR E TABELA DE PAGAMENTO

Nesse artigo vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o abono salarial PIS PASEP 2019. Mostraremos o que é o abono salaria, como consultar, o calendário do benefício, como sacar e muito mais.

O Programa de Integração Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) tem o principal objetivo de financiar o pagamento do seguro-desemprego, abono e participação na receita dos órgãos e entidades para os trabalhadores públicos e privados.

Se você é trabalhador e possui alguma dúvida sobre o assunto, continue lendo o artigo para conferir as informações e dicas a seguir sobre o PIS 2019!

PIS PASEP 2019

Criado no regime militar, no dia 07 de setembro de 1970, por Emílio Garrastazu Médici sobre a lei complementar de numero 7/70, o PIS (programa de integração social) e o PASEP (programa de formação do patrimônio do servidor publico), são contribuições tributárias feitas por pessoas jurídicas, tendo como missão o pagamento do seguro-desemprego, abono salarial e participações nas receitas de órgãos e instituições para trabalhadores do setor publico e privado.

PIS PASEP 2019


  • PIS 2019

É destinado aos trabalhadores formais de empresas privadas que tenham inscrição no programa, pelo menos há 5 anos, tenham trabalhado de carteira assinada com o mínimo de um mês no ano anterior, possuindo uma renda de no máximo dois salários-mínimos vigentes.


  • PASEP 2019

É destinado a servidores públicos concursados, cadastrados no programa há 5 anos, que tenham trabalhado pelo menos um mês no ano anterior e que possuam renda máxima de 2 salários-mínimos vigentes. Além disso, é necessário estar com todas as informações descritas no RAIS (Relação Anual de Informações Sociais).

Diferente do PIS, o PASEP é pago pelo Banco do Brasil. Este abono também é pago de maneira proporcional aos meses trabalhados no ano base. Exemplo:. Quem trabalhou 9 meses possui direito a 9/12 avos do abono.

Consulta PIS PASEP 2019

Para consultar o abono é muito fácil. Para facilitar ainda mais, elaboramos um passo a passo para consultar seu PIS/PASEP:

PIS PASEP 2019


Passo 1: Acesse o site do PIS PASEP através do endereço a seguir: (www.caixa.gov.br) Espere a página carregar completamente.


Passo 2: Os usuários poderão visualizar uma série de informações acerca dos benefícios. Clique na opção “Consultar pagamento” localizada no topo da página.


Passo 3. Agora será necessário informar o número do PIS PASEP e a senha internet. Caso não tenha cadastrado uma senha, clique na opção “cadastrar senha” localizada logo abaixo.


Passo 4. Depois de inserir todas as informações, clique em OK. Pronto! Agora será possível visualizar lançamentos e se há algum salgo para ser sacado.


Tabela PIS PASEP 2019

PIS PASEP 2019

Todos os anos o governo federal divulga uma lista com as datas em que os pagamentos dos benefícios. No caso do PIS 2019, as datas são referentes ao mês de aniversario do trabalhador. Já o PASEP 2019, as datas são de acordo com número final da sua matrícula no PASEP.


PIS PASEP 2019


  • Calendário PASEP 2019

PIS PASEP 2019
Pagamento do PIS PASEP 2019

PIS PASEP 2019Para sacar o PIS, o trabalhador que possuir o cartão cidadão deverá ir a um caixa eletrônico da Caixa Econômica Federal, ou em uma casa lotérica. No caso das casas lotéricas, o trabalhador precisa apresentar um documento oficial com foto e o número de seu benefício.

Se o trabalhador não tiver o cartão cidadão, o interessado terá que se dirigir a uma agência da Caixa munido dos seguintes documentos: documento oficial com foto, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Todos os documentos deverão ser originais e xerox.

Lembrando de quem tem conta-corrente na Caixa o crédito será debitado em conta, assim que for disponibilizado pela instituição financeira.

Para receber o PASEP 2019, basta se dirigir a uma agência do Banco do Brasil munido de documento oficial com foto e se dirigir a um caixa eletrônico. Basta inserir o cartão, a senha e o valor a ser sacado para receber o benefício. Ainda assim é possível receber o benefício diretamente da boca do caixa.


O PIS PASEP é um benefício muito importante para os trabalhadores brasileiros, tanto de empresas públicas quanto de empresas privadas. O benefício é considerado por muitos como um décimo 14º salarial, se tornando uma quantia muito bem vida para as famílias brasileiras.

Ficou com alguma dúvida a respeito do PIS PASEP 2019 deixe o seu comentário agora mesmo para que possamos esclarece-lo o mais breve possível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *