SALDO PIS 2019 — CONSULTE O VALOR DO SEU ABONO

O saldo PIS 2019 é disponibilizado a todos os trabalhadores que possuem registro no Programa de Integração Social (PIS) há, pelo menos, 5 anos. Não é necessário ter trabalhado durante esse tempo. Basta ter sido introduzido ao sistema durante o período para passar a ser elegível para receber o benefício.

O PIS/PASEP foi criado no ano de 1970 como uma forma de aumentar a distribuição de renda de empresas privadas para seus funcionários. Além do benefício concedido para funcionários que recebem até 2 salários-mínimos mensalmente, o PIS garante ao acesso ao seguro-desemprego e ao Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS).

Se você possui dúvidas acerca do Saldo do PIS, no conteúdo a seguir falaremos mais sobre o tema e ainda ensinaremos como consultar o saldo disponível e receber o pagamento.

Saldo PIS 2019

Através da internet é possível realizar uma série de atividades, como consultar extratos e benefícios com apenas alguns cliques do mouse. A Caixa Econômica Federal disponibiliza em seu site uma ferramenta onde é possível consultar do saldo PIS.

Além disso, a instituição financeira oferece aos participantes a possibilidade de consultar a tabela de pagamento, com datas referentes ao dia que o benefício será depositado a partir de seu mês de nascimento.

SALDO PIS 2019

Para consultar o PIS Saldo, veja as dicas que separamos a seguir:


Passo 1. Entre na página do PIS no site da Caixa (www.caixa.gov.br) e espere a pagina carregar completamente.


Passo 2. Assim que a página carregar, será possível visualizar todas as informações na página. Clique em Consultar Pagamento e espere a nova página abrir.


Passo 3. Agora será necessário informar o número do NIS/PIS, a senha internet e depois clicar na opção Não sou um Robô. Depois de preencher todos os campos, clique em OK.


Passo 4. Pronto! Agora você poderá consultar o saldo PIS 2019 e outras informações relacionadas ao benefício.


Passo 5. Caso você ainda não tenha uma senha para internet, não se preocupe. Nessa mesma página será possível criar uma nova, bastando clicar na opção “Cadastrar Senha”.

Número do PIS

Muita gente não sabe o número do PIS e, por conta disso, acabam deixando de requerer benefícios e uma série de outras vantagens que a numeração propõe. A numeração do PIS é a mesma que a do NIS (Número de Identificação Social), porém os nomes são diferentes pelo fato dos documentos serem emitidos por dois bancos de dados distintos.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

SALDO PIS 2019

Para saber o número do PIS será necessário realizar a consulta o site do CNIS e seguir as dicas a seguir:


1. Entre no site do Cadastro Nacional de Informações Sociais (Cnis) (https://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/pages/pfcnis/cadastrarFiliado/cadastro.xhtml#). Ao carregar a página, visualize a opção “Inscrição” localizada no canto superior esquerdo. Passe o mouse sobre essa opção e em seguida, clique na opção “Filiado”.


2. No campo “Nome de Filiado”, digite o seu nome completo e o nome de sua mãe completo (é importante que o nome esteja idêntico ao nome presente em sua carteira de trabalho, até os erros de digitação). Informe o seu número do CPF e a sua data de nascimento. Em documentos complementares, informe o número de sua carteira de identidade.


3. Depois de preencher todos os campos, clique em “Continuar”. Se tudo for preenchido corretamente, uma mensagem de alerta será mostrada informando os números relacionados ao seu nome. Anote o número do seu PIS em um local seguro para não esquecê-lo.


Basta seguir essas dicas que você será capaz de descobrir o número de seu PIS sem nenhuma dificuldade.

Pagamento do PIS 2019

SALDO PIS 2019

O pagamento do PIS funciona como uma espécie de 14º salário, pago para os funcionários de empresas privadas em um calendário estipulado pela Caixa Econômica Federal. O valor do benefício pode chegar a um salário-mínimo e é destinado para todos os trabalhadores inscritos no programa e que recebem até dois salários-mínimos mensalmente.

O empregador deverá cadastrar os seus empregados, informando os dados corretamente na Relação Anual das Informações Sociais (Rais) durante o ano anterior ao pagamento do PIS.

Para saber se há algum dinheiro para ser retirado, os trabalhadores deverão acessar o saldo PIS (utilizando as dicas que demos no tópico acima). Caso o dinheiro esteja disponível, os beneficiários deverão ir até uma agência Caixa ou casa Lotérica, com o cartão cidadão ou um documento original com foto.

É importante realizar o saque do PIS, pois o pagamento do benefício não é cumulativo e ficará disponível aos trabalhadores durante 90 dias após a liberação do mesmo.


O Programa de Integração Social (PIS) é um dos benefícios mais importantes para quem trabalha para uma empresa privada sob o regime CLT. Saber como consultar o saldo PIS 2019 é muito importante para saber se o benefício já está disponibilizado, além de poder visualizar o valor a ser tirado.

Caso você tenha ficado com alguma dúvida, é só deixar um comentário para que a gente possa te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *