TABELA DO PIS 2019 — SAIBA COMO VISUALIZAR AS DATAS

A tabela do PIS 2019 é um calendário que mostra as datas referentes aos pagamentos a serem pagos.

O abono salarial, mais conhecido pela sigla PIS 2019 (Programa de Inclusão Social), foi criado no ano de 1970. O programa tem como seu objetivo financiar os pagamentos de programas sociais, tais como:

  • Seguro-desemprego;
  • Abono salarial;
  • Participações nos ganhos de instituições e órgãos a trabalhadores do setor privado.

Quem pode receber o PIS 2019

Para ter direito ao abono salarial, o empregador tem que cadastrar o trabalhador no PIS, gerando assim um número de cadastro. Após cinco anos de cadastro no PIS, o trabalhador do setor privado começa a sacar o beneficio.

TABELA DO PIS 2019

Mas ainda é preciso atender a alguns requisitos para ter direito ao PIS 2019, como, por exemplo:


(1) Ter recebido no ano base uma remuneração de no máximo 2 salários-mínimos vigentes;


(2) Que seu empregador seja contribuinte do programa de inclusão social;


(3) Que a empresa tenha fornecido corretamente todos os dados pedidos na relação anual de informações sociais (RAIS) e ter trabalhado no mínimo trinta dias consecutivos ou não consecutivos no ano anterior.


Tabela do PIS 2019

TABELA DO PIS 2019Todos os anos, a Caixa Econômica Federal divulga uma lista com a data inicial e a data final para saque do PIS. A partir do ano de 2016 o programa de inclusão social PIS passou a ser pago em proporção aos meses trabalhados no ano base.

Por exemplo. Quem trabalhou um período de 6 meses em uma empresa e mais 3 em outra empresa, terá direito a receber 9/12 avos do abono. Para saber o valor exato a receber basta entrar no site da Caixa e clicar em benefícios do trabalhador, depois em PIS.

Se o trabalhador ainda não tiver o cartão cidadão, basta ligar para o número 0800-726-0207 e escolher a opção cartão social. Será necessário informar os documentos pedidos pela atendente e em 15 dias o cartão será entregue em sua residência.

Depois será necessário ir a uma agência Caixa e fazer uma senha e desbloquear seu cartão, pois no site será preciso da senha do cartão cidadão para criar uma senha para uso exclusivo da internet.

Está gostando do conteúdo? Deixe seu like nas rede sociais ao lado e ajude o site a crescer! Caso tenha alguma dúvida, basta comentar nas nossas redes sociais.

Para criar a sua senha da internet, clique neste link (www.caixa.gov.br). Depois clique em consultar pagamento. Abrirá uma página onde será necessário informar o número do PIS e senha. Abaixo tem uma mensagem escrita cadastrar senha, realize o cadastro e pronto! Agora tera acesso ao valor que ira receber.

A tabela do PIS tem como base o mês de nascimento dos trabalhadores. Abaixo segue a tabela atualizada 2018/2019:

TABELA DO PIS 2019

Lembrando aos trabalhadores que tem direito PIS, que o abono não acumula e é muito importante sempre acompanhar a data de início e data de término do pagamento referente ao mês de aniversário do trabalhador, pois encerrada a data limite para saque do beneficio o valor voltas para os cofres do Governo Federal.

Sendo assim, o trabalhador que se enquadra nos requisitos básicos para saque deixar passar a data, não conseguira mais sacar este valor em quanto trabalhar. Lembrando também que se deixar passar o prazo por motivos pessoais, na aposentadoria este valor volta a ficar disponibilizado.

Pagamento do PIS 2019

TABELA DO PIS 2019

É necessário contar com seu cartão cidadão, senha e documento de não dentificação oficial com foto em mãos e visualizar a tabela do PIS 2019. O trabalhador tem três formas de sacar seu abono. São elas:

  • Nos caixas eletrônicos e agências da Caixa;
  • Nas casas lotéricas;
  • Nos correspondentes Caixa Aqui.

Para todos que não possuírem ainda o cartão cidadão, basta ir ate uma agência Caixa mais próxima, munido de documento de identificação oficial, CPF, número do PIS e carteira de trabalho, todos originais e xerox.

No caso das agências, basta inserir o cartão e a senha para sacar o benefício. Nas casas lotéricas os interessados deverão apresentar o número do PIS e o documento com foto para sacar o valor do benefício.


Caso você tenha ficado com alguma dúvida relacionada a tabela do PIS 2019, deixe um comentário para que possamos te ajudar e esclarecer todas as suas dúvidas.

Avalie este conteúdo!

Avaliação média: 5
Total de Votos: 1

TABELA DO PIS 2019 — SAIBA COMO VISUALIZAR AS DATAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *